Ele habita no meio de nós!

Ele habita no meio de nós!

E foi no clima da expectativa do Advento do Senhor, que a Comunidade Católica Amor Fraterno, enfim, realizou a missa de Entronização Permanente do Santíssimo Sacramento.

Desde a sua fundação, era o desejo do coração dos fundadores Fernando e Elaine, bem como de todos os membros da CCAF, a construção da capela que abrigaria o Corpo Santo de Cristo.

O sonho que parecia, muitas vezes tão distante, foi tomando forma. Paralelo a outros projetos, a capela, aos poucos foi sendo construída.

Tijolos, pedras, areia, ferro, cimento, iam chegando, como doação, providencialmente a cada etapa da edificação, tal como também a mão-de-obra, que por muitas vezes foram daqueles que verdadeiramente chamamos de Amigos da CCAF.

Veja as fotos da etapa de construção:

Desde o básico até o acabamento, vivenciamos a espera do dia em que Ele viria habitar no meio de nós.

Com o projeto chegando ao final, era chegada a hora então de dar a capela os ares refinados e dignos para o Jesus pudesse ali estar.

Com o ingresso ao pré vocacional do ano de 2020, os Aspirantes à vocação CCAF, receberam a missão de levantar os recursos necessários para a compra dos móveis. E eles conseguiram!

Também recebemos a doação de um tabernáculo, que foi restaurado e entregue em uma missa muito especial, realizada em agosto desse ano.

Enfim, com tudo encaminhado para recebe-lo, marcamos a data junto ao nosso querido Bispo Dom Luís Gonzaga Fechio para a tão especial data. Enviada a carta solicitando a Entronização Permanente do Santíssimo Sacramento, toda comunidade então se preparou para a celebração.

A data marcada foi dia 05 de dezembro. A preparação do Advento do Senhor, então toma ares de uma outra grande espera, que foi a vinda do Senhor para habitar em nossa comunidade, através da Eucaristia.

As 15h00 rezamos o Santo Rosário. Confira as fotos do Santo Rosário:

As 17h00 deu-se inicio a Santa Missa, presidida por nosso bispo diocesano, Dom Luís Gonzaga Fechio, concelebrada pelo Frei França. A missa teve como diferencial, a realização do rito de Benção do Tabernáculo.

A celebração que foi aberta ao publico, seguiu as orientações sanitárias, devido a Pandemia do Covid-19, apesar do distanciamento social, não deixou de ser cheia do calor divino e humano.

Dado então finalizado os atos desta celebração, o fundador Fernando fez os agradecimentos ao Bispo, também e de forma especial, ao Frei França, que celebrou conosco a sua ultima missa na CCAF, pois o mesmo seguirá a sua missão em outro estado.

A Capela ficou aberta a visitação e adoração a Jesus, também observando as medidas de conduta referente a pandemia.

Confira as fotos da Santa Missa:

Queremos deixar aqui, todo o nosso agradecimento, àqueles que direta ou indiretamente puderam contribuir material, financeira e espiritualmente para que esta obra fosse finalizada. O nosso sonho, só foi possivel porque Deus e os irmãos assim sonharam conosco. Deus abençoe!

Vinde Adoremos o Senhor!

Avatar

Amor Fraterno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *