História

Em 1998, Fernando Henrique Pinto, fundador da Comunidade Católica Amor Fraterno, conheceu a Renovação Carismática Católica e teve uma experiência com o “Batismo no Espírito Santo”. Essa experiência aconteceu no Retiro de Carnaval promovido pela RCC no Colégio Imaculada, na cidade de Mogi Mirim-SP. A partir daí iniciou uma jornada em busca de viver em santidade. Na adolescência participou ativamente de um grupo de Jovens – JUCSI (Jovens Unidos da Comunidade de Santa Isabel), onde sentiu o despertar para um aprofundamento maior em sua espiritualidade. É certo que nesse tempo não respondeu prontamente ao chamado e resistiu em aceitar o plano de Deus em sua vida, costumava repetir muitas vezes para si mesmo: “Não faço o bem que quereria, mas o mal que não quero” (Rm 7, 19), entretanto, no fundo de seu coração havia uma marca deixada por aquela Efusão do Espírito em sua vida.

Em 2003 sentiu um forte impulso, um verdadeiro despertar do chamado quando em discernimento de sua vocação, o Senhor apontava para o fundamento do carisma, o amor fraterno, que estimulou a viver um despojamento mais intenso, sentimento esse, que muitas vezes se confirmava por meio de muitos irmãos que comungavam do mesmo ideal e de suas orações.

A confirmação final foi dada pelo Senhor em 2007, ano em que o mesmo fundou um Grupo de Oração Carismático na Paróquia Bom Jesus do Mirante de Mogi Mirim com o apoio de seu Ministério de Música Filadélfia (Amor Fraternal), que mantém, ainda hoje, forte dimensão missionária. Em paralelo, a esse período na cidade de Mogi-Guaçu, Elaine Cristina Rocha, sentia um forte chamado para vivencia comunitária, onde já buscava informações de como iniciar uma Nova Comunidade, era membro ativa do grupo de oração na sua cidade. Logo, Elaine ingressa no ministério de intercessão do Grupo de Oração Amor Fraterno, onde por obra perfeita de Deus o caminho dela e de Fernando se cruzam.

Em 28 de abril de 2012, Fernando e Elaine se unem em matrimonio, ali nasce a Comunidade Católica Amor Fraterno.
Neste mesmo ano deu-se início então às primeiras reuniões, junto ao então Bispo Diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini em que se falavam sobre “viver em Comunidade”, inicialmente com 12 membros que deram os primeiros passos na fé.

Muitas profecias foram feitas até então e, entre elas, as que mais se destacam: “Eis o que diz o Senhor: Pegarei eu mesmo da copa do grande cedro, dos cimos de seus galhos cortarei um ramo, e eu próprio o plantarei no alto da montanha. Eu o plantarei na alta montanha de Israel. Ele estenderá seus galhos e dará fruto; tornar-se-á um cedro magnífico, onde aninharão aves de toda espécie, instaladas à sombra de sua ramagem. Então todas as árvores dos campos saberão que sou eu, o Senhor, que abate a árvore soberba, e exalta o humilde arbusto, que seca a árvore verde, e faz florescer a árvore seca. Eu, o Senhor, o disse, e o farei. ” (Ez 17, 22-24);

“A Comunidade Católica Amor Fraterno será um grande Hospital das Almas” (Profecia no 2º Aniversário do GO Amor Fraterno) e “Como o poço de águas cristalinas, também muitos serão os que buscariam a comunidade em busca de águas puras”. (Visualização em 8 de Julho de 2015).
As profecias deram então sentido a sua missão: “Construir a Civilização do Amor restaurando homens e mulheres por meio do Amor Fraterno” (“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. ” Jo 15, 12).
Em 2016 deu-se início ao primeiro Caminho Vocacional, onde novos membros ingressam no chamado ao Carisma. Neste mesmo ano, iniciam-se as Obras do Centro de Evangelização Beata Elena Guerra, local onde são realizados os eventos da CCAF.

Em 2017 com a chegada do novo Bispo Diocesano Dom Luiz Gonzaga Fechio, a CCAF ingressa na Participação do conselho diocesano de Leigos na Diocese de Amparo.

No Ano de 2018 Frei França assume a Comunidade Católica Amor Fraterno como assessor eclesiástico e a CCAF recebe novos membros no Elo Vida.
2019 marca a vida da CCAF, com início da construção da capela do santíssimo e com as primeiras reuniões junto ao Bispo Diocesano referente a formação dos Estatutos da CCAF.

Em 2020 a CCAF amplia seu território de atuação, dando início a frentes de missão em Goiânia (GO)


“Nossa história ainda está em construção, e você já faz parte dela…”