Peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida em Roma: dos lares até os Jardins do Vaticano

Peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida em Roma: dos lares até os Jardins do Vaticano

Essa é uma das iniciativas em preparação à 25ª Festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida, marcada para 11 de outubro, em Roma. A imagem da Padroeira do Brasil está percorrendo as casas dos fiéis para um momento de reflexão e de oração em família. No último sábado (26), porém, ela peregrinou até o seu “santuário”, dentro dos Jardins do Vaticano.

A Comunidade Brasileira em Roma, já está em preparação à 25ª Festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida, marcada para 11 de outubro, na Basílica Sant’Andrea della Valle, com o tema “A esperança de renascer, em comunidade, para uma vida nova”.

Neste ano, devido à pandemia, as igrejas na Itália estão autorizadas a celebrar liturgias e cerimônias com a presença dos fiéis, porém, somente mediante a aplicação das normas das autoridades, adequando os espaços e cumprindo as medidas sanitárias para evitar o contágio do coronavírus. Dessa forma, segundo comunicado divulgado pela Missão Latino-Americana, a missa do dia 11 de outubro foi transferida para a Basílica Sant’Andrea della Valle, com maior capacidade para acolher os fiéis.

Procurando garantir a segurança de todos os participantes, já que o espaço é limitado, estão sendo distribuídos bilhetes numerados que podem ser retirados na Missão Latino-Americana, na Via della Lungaretta, n. 22/a, em Roma, ou mesmo por ocasião da próxima missa dominical da comunidade. Para reservas, basta ligar para o número +39 3332038906.

A peregrinação aos Jardins do Vaticano

Uma das iniciativas da festa de outubro é a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas casas dos fiéis que vivem na Cidade Eterna para um momento de reflexão e de oração em família. No último sábado (26), porém, a imagem peregrinou ao “santuário” da padroeira, dentro dos Jardins do Vaticano.

Ao rezar o terço, conduzido pelo cardeal João Braz de Aviz, a delegação de brasileiros agradeceu pelos 39 anos de atividades junto à comunidade, em Roma. As orações também foram de ação de graças pela intercessão de Maria, sobretudo, em meio à pandemia da Covid-19.

Boas-vindas ao novo capelão

No encontro, em pleno Vaticano, a Comunidade Brasileira deu as boas-vindas ao novo capelão, o Pe. Diógenes Cararil, que assumiu oficialmente no domingo, 27 de setembro.

Fonte:https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2020-09/comunidade-brasileira-imagem-aparecida-jardins-do-vaticano.html

Débora Gonçalves

Débora Gonçalves

Membro da Comunidade Católica Amor Fraterno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *