Papa convoca Dia Mundial de oração e jejum pelo Líbano

Papa convoca Dia Mundial de oração e jejum pelo Líbano

No final da audiência, Francisco destinou um longo tempo para falar sobre o Líbano. A crise sócio-econômica e política do país foi agravada recentemente por um explosão no porto da capital, Beirute, que deixou centenas de vítimas. Disse o Pontífice:

“Diante das repetidas tragédias que cada um dos habitantes desta terra conhece, tomemos consciência do extremo perigo que ameaça a própria existência do país. O Líbano não pode ser abandonado em sua solidão.”

O Papa também convocou para esta sexta-feira, 4 de setembro, um dia mundial de oração e jejum pelo Líbano:

“Tenho a intenção de enviar o meu representante ao Líbano naquele dia para acompanhar a população. Nesse dia, o secretário de Estado irá em meu nome. E ele irá, para expressar minha proximidade e solidariedade. Ofereçamos nossas orações por todo o Líbano e por Beirute. Estamos próximos também com o compromisso concreto da caridade, como em outras ocasiões semelhantes. Convido também os irmãos e irmãs de outras confissões e tradições religiosas a se unirem a esta iniciativa nas modalidades que considerarem mais adequada, mas todos juntos.”

Ao lado de um sacerdote libanês que segurava a bandeira do país, o Papa finalizou a audiência pedindo uma oração silenciosa pelo Líbano.

Fonte:https://pt.aleteia.org/2020/09/02/peregrinos-voltam-a-se-encontrar-com-o-papa-francisco-no-vaticano/

Fonte:https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-09/papa-francisco-audiencia-geral-libano-dia-oraco-jejum.html

Débora Gonçalves

Débora Gonçalves

Membro da Comunidade Católica Amor Fraterno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *