Nossa Diocese: Missa de Admissão às Ordens Sacras e Instituição ao Ministério de Leitor

Nossa Diocese: Missa de Admissão às Ordens Sacras e Instituição ao Ministério de Leitor

O rito de Admissão às Ordens Sacras destina-se a que o aspirante ao Diaconato ou ao Presbiterato manifeste publicamente a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem Sagrada. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-o e chama-o, a fim de se preparar para receber a Sagrada Ordem, passando assim a ser contado legitimamente entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterato ( cf. Cerimonial dos Bispos N.479).

Já, a Instituição ao leitorado, também é uma etapa importante da formação do candidato ao sacerdócio que, depois de alguns anos de formação, gradativamente vai dando passos concernentes ao futuro exercício do ministério presbiteral. São passos significativos e aprofundados no compromisso que deve levar os seminaristas ao ministério ordenado segundo a graça de Deus.

No dia 25 de setembro, aconteceu a missa, presidida por nosso Bispo Dom Luís Gonzaga Fechio, de admissão para candidato às Sagradas Ordens do seminarista Carlos Augusto Semensim, e também ao ministério de Leitor, para o seminarista Marcos Henrique Fabro Reversi.

Os ministérios, são como se fossem uma coroação das etapas da vida vocacional dos nossos jovens. Normalmente todos estes momentos já ocorrem quando se esta estudando teologia. São etapas importantes, pois podemos dizer que são respostas concretas da Igreja para com seus filhos, que decidem se dedicar totalmente a Cristo, Sumo e Eterno sacerdote.

Louvamos e agradecemos a Deus pela vida desses dois jovens, e de todos os que participaram desta celebração, e pedimos a Ele que derrame sempre, as mais copiosas bênçãos, por intercessão de Nossa Senhora .

Confira as fotos: [Fotos: Elza Lazarini]

Débora Gonçalves

Débora Gonçalves

Membro da Comunidade Católica Amor Fraterno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *