Igrejas Vandalizadas no Chile

Igrejas Vandalizadas no Chile

Milhares de manifestantes se reuniram neste domingo (18) na Praça Itália, no centro de Santiago, no Chile, para uma manifestação que terminou em confronto com a polícia e vandalismo.

O ato foi organizado para celebrar o primeiro aniversário do início dos protestos no Chile, que exigiam maior igualdade social e reformas no Estado.

Depois de um início pacífico, à tarde foram registrados atos de violência. Mais de 15 estações de metrô foram temporariamente fechadas em meio aos tumultos.

Manifestantes atacaram uma sede da polícia e a Igreja da Assunção, que foi incendiada.

A Igreja da Assunção, nas proximidades da Praça Itália em Santiago, foi completamente incendiada neste domingo. A pequena igreja foi o segundo templo a ser atacado durante este dia de protestos em Santiago.

Quando a cúpula pegou fogo após o desabamento da estrutura, vários manifestantes comemoraram. “Deixa cair, deixa cair”, gritaram alguns, que festejaram a queda da cúpula do templo, também conhecida como “freguesia dos artistas”.

​O momento exato em que a cúpula da Paróquia da Assunção cai após ser consumida pelo fogo.

A polícia de Santiago prendeu dez pessoas por suposta participação no evento e estimou que o comício deste domingo (18) atraiu cerca de 25 mil manifestantes, bem menos do que os maiores protestos de 2019

Antes, bem próximo ao local onde ocorreu o incêndio, outro templo, dos ‘Carabineros’, foi saqueado e queimado. Na foto, uma jovem comemora o incêndio no interior do templo. Em sua conta no Instagram, ela escreveu: “a única igreja que ilumina é aquela que arde”.

A fé que construiu a civilização ocidental é, agora, vilipendiada e atacada pela esquerda radical, que odeia o cristianismo e a liberdade religiosa. Os ataques vem sendo recorrentes.

Até quando o silêncio imperará? O que mais precisará acontecer para que as pessoas percebam a onda de cristofobia que varre o Ocidente?

Fontes: https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2020/10/4883097-igrejas-sao-incendiadas-e-destruidas-durante-protesto-no-chile.html

Débora Gonçalves

Débora Gonçalves

Membro da Comunidade Católica Amor Fraterno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *