Diocese de Amparo:Instituto das Irmãs Franciscanas Filhas da Divina Providência celebra 90 anos

Diocese de Amparo:Instituto das Irmãs Franciscanas Filhas da Divina Providência celebra 90 anos

No sábado (15), foi comemorado os 90 anos do Instituto das Irmãs Franciscanas Filhas da Divina Providência, que mantém o Pequeno Lar da Sagrada Família (Águas de Lindóia) e o Recanto São Francisco de Assis (Serra Negra). Nas comemorações da data, foi realizada uma Missa em Águas de Lindóia, no Pequeno Lar da Sagrada Família, presidida pelo Padre Rafael Spagiari Giron. Dom Luiz Gonzaga Fechio também esteve presente nas comemorações.

De direito diocesano, a instituição tem sua Casa Mãe na Diocese de Campo Limpo, em São Paulo. No interior do estado, está nas Cidades de Serra Negra e Campos do Jordão, no auxílio aos idosos; em Águas de Lindoia tem seu trabalho voltado numa creche.

Nesses 90 anos, muitas irmãs doaram suas vidas e tantas outras continuam se dedicando na defesa e cuidado da vida, na educação de crianças e jovens, na evangelização, nos abrigos de idosos e na missão em diferentes lugares. A Providência de Deus passa através da vivência e do Carisma, no serviço, na partilha aos irmãos, no cuidado e na defesa da vida de muitas pessoas, especialmente crianças e adolescentes.

Fundado em 15 de agosto de 1930, em São Paulo, por Frei Nicolau Leurs, ofm e pelas cofundadoras: Irmã Agnela de São José, Irmã Messias Catarina do Céu e Irmã Maria Egídia da Conceição.

“Nós, Irmãs Franciscanas Filhas da Divina Providência, depositamos nas mãos da Divina Providência uma confiança filial, testemunhamos e acreditamos profundamente que Deus provê, e por isso, nós anunciamos que Ele está à frente de tudo o que fazemos e que Ele é o Dono do nosso ser e da nossa história.

Celebrar os 90 anos é fazer memória com o coração agradecido a Deus que sempre nos acompanhou e sustentou nossos passos. É celebrar e rever o caminho feito, ouvir novamente o chamado e dispor-se à missão, dentro das novas circunstâncias, com paixão e fé”.

Somos convidadas nestes noventa anos de Instituto:

 A  “Olhar para o passado com gratidão”, para manter viva a própria identidade, retornando ao essencial, ao primeiro amor.

A   “Viver o presente com paixão”, vivendo o Evangelho com radicalidade e espírito de comunhão. Com alegria e paixão;

A  “Abraçar o futuro com Esperança”, para manter viva a própria identidade, sem perder a coragem de seguir em frente, apesar das dificuldades.

Deus em sua infinita Providente, por intermédio de Frei Nicolau (fundador) e das irmãs Cofundadoras, deu à humanidade um presente precioso, um novo Carisma à Igreja para o serviço aos menores de baixa renda e em situação de risco.

Fonte: http://www.diocesedeamparo.org.br/index.php/2020/08/18/instituto-das-irmas-franciscanas-filhas-da-divina-providencia-celebra-90-anos/

Débora Gonçalves

Débora Gonçalves

Membro da Comunidade Católica Amor Fraterno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *