Formação: A missão da Família nos dias de hoje

Formação: A missão da Família nos dias de hoje

Qual é a missão da familia nos dias de hoje?, abrimos esta nossa formação, com esta pergunta, a qual a resposta, vai contra o pensamento da sociedade na atualidade.

Vivemos num tempo, onde impera a polarização e o fechamento ao dialogo, que é reafirmado e reforçado pelo pensamento de pró ativismo exagerado e no sentimento de possuir, as coisas, sem escrúpulos. Neste contexto, a família, reforçando os seus valores e o cerne de existir, tal como, Deus a sonhou, luta em meio a sociedade corrompida pelo individualismo, sendo ela colaboradora na formação da unidade, pautada no dialogo e no amor.

A família está à serviço da vida.

Na criação, o amor transbordante se transforma em vida, ou seja, nós seres humanos, somos frutos do transbordamento do amor de Deus, somos sonhados e desejados pelo Pai, desde de toda a eternidade. Devemos preservar a vida desde sua fecundação até seu fim natural.

A família deve ser colaboradora do desenvolvimento da sociedade, pois é na forma que vivemos em família, é que  influenciamos a sociedade, e não o contrario. Existem valores fundamentais os quais as famílias não podem abrir mão. Ela deve participar da Vida e Missão da Igreja.

O casal representa o amor de Cristo pela Igreja. A Família se torna Igreja Doméstica.

Amar a família significa descobrir os perigos que a ameça.

A altura da família é o Cristo, que as famílias tomem novamente essa altura. e que sigam a Cristo.

A familia ícone da Santissima Trindade, deve lutar contra tudo que fere a vida( em todos os aspectos). Ela tem missão de educar para vida e dizer não para cultura de morte. Toda vez que falamos do amor divino, temos a família como referencia, porque a família autenticamente católica é ícone do amor trinitário.

Débora Gonçalves

Débora Gonçalves

Membro da Comunidade Católica Amor Fraterno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *