Formas de Viver a Vocação

A CCAF possui duas formas de vivencia de seu Carisma. São duas realidades distintas que se completam, a Comunidade de Vida e a Comunidade de Aliança.

Elo de Vida Comum:
No Elo Vida Comum, os membros vivem o Carisma através de uma intensa vivencia fraterna em comunidade, vivendo a radicalidade do Evangelho e das primeiras comunidades, renunciando à realidade própria do mundo secular. Morando em casas comunitárias, dedicam-se integralmente, segundo seu estado de vida, ao serviço de Deus na Igreja, através das exigências da vida comunitária. Ser do Elo de Vida Comum é um dom, uma dadiva, um chamado especifico, que Jesus suscita no coração daqueles que fazem essa opção. São jovens e adultos solteiros (a) ou, casados, celibatários, chamados a ter tudo em comum.

Elo de Aliança:
No Elo de Aliança, os irmãos vivem o Carisma sustentados e animados pela vivência fraterna em comunidade, porém inseridos no mundo precisam refletir no meio onde estão o amor apaixonado de Jesus.: moram em residências próprias e trabalham no mundo secular. Junto a comunidade vivem os seus apostolados (missão) e formação. A consagração é a mesma do primeiro Elo, a diferença é a forma de vida que cada um é chamado a ser.


Membros do Elo Vida e Aliança