Viva Beato Carlo Acutis!

Viva Beato Carlo Acutis!

Termina a pouco a Santa Missa de Beatificação de Carlo Acutis, na Basílica de São Francisco, em Assis, na Itália. Após um milagre ocorrido no Brasil atribuído à sua intercessão, o jovem deu mais um passo rumo aos altares em cerimônia transmitida pelas redes sociais pela Vatican News.

A missa foi presidida pelo cardeal Agostino Vallini, legado pontifício para a Basílica de São Francisco. A transmissão começou às 11h30, no horário de Brasília.

Mais de 3 mil pessoas compareceram em Assis para a beatificação. Para garantir a participação, vários telões foram instalados em várias praças da cidade, de modo fosse possível acompanhar as imagens do interior da Basílica superior.

O Santo Padre oficializou a beatificação de Carlo por meio de uma carta lida pelo cardeal Agostino Vallini. “Ele tinha o dom de atrair e era visto como exemplo”, exortou o cardeal. “Desde jovem, sentia a necessidade da fé e tinha o olhar voltado para Jesus. O amor pela eucaristia sustentava e mantinha viva sua relação com Deus. ‘A eucaristia é a minha estrada para o céu’, já dizia o jovem Carlo”, reiterou o religioso, pontuando sua caminha na Igreja Católica.

Após a leitura, foi descerrado o ícone com a imagem de Carlo Actuis, momento emocionante que foi seguido pela entronização da relíquia do beato seguida pela presença de seus pais André e Antônia Acutis.

Durante a celebração, o cardel disse sobre Carlo: “Consagrou-se a Maria e pedia sua proteção. Coração e missão, portanto. Esses são os dois traços da fé heroica do beato Carlo Acutis, que no decorrer de sua breve vida, levou a confiar-se ao Senhor, especialmente nos momentos mais difíceis”.

A transmissão da Santa Missa, foi transmitida pela Rádio do Vaticano e também pela Vatican News. Porém muitos canais, e páginas na internet replicaram a transmissão por todo o mundo.

Finalizando a Santa Missa o Cardel Agostino, ressaltou o interesse do beato sobre as causas dos pobres, os mais necessitados e todos os marginalizados pela sociedade. “Sempre foi acolhedor com os necessitados, e quando os encontrava a caminho da escola, parava para escutá-los e ouvir seus problemas. E os ajudava na medida do possível. Nunca se voltou para si, mas foi capaz de compreender a necessidade das pessoas em que via a face de Jesus Cristo”,

“Um jovem do nosso tempo que foi conquistado por Cristo e se tornou um farol para aqueles que querem conhecê-Lo. Ele nos ensinou que a fé não nos afasta da vida. Atraídos por sua exuberante experiência, para que também a nossa vida possa resplandecer de luz”, assim finalizou o cardeal

Antes mesmo de sua beatificação, Carlo Acutis, por aclamação popular, já é conhecido como o Santo de Calça Jeans, e o Padroeiro da Internet.

Salve Beato Acutis! Rogai por nós!

Assita como foi a Santa Missa:

Débora Gonçalves

Débora Gonçalves

Membro da Comunidade Católica Amor Fraterno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *