Santo Rosário – Todo de Maria

Santo Rosário – Todo de Maria

Uma prática para tornar seus sábados especiais – especialmente o primeiro sábado de cada mês na Comunidade Católica Amor Fraterno.

Consagrar o sábado a Nossa Senhora é um antigo costume da Igreja, em memória da Soledade de Maria – isto é, da solidão, o tempo em que Ela ficou sem Jesus, entre Sua Morte e Ressurreição.

A prática de fazer reparações ao Imaculado Coração de Maria, particularmente nos primeiros sábados de cada mês, foi bastante esquecida.

A devoção ao Imaculado Coração de Maria tem raízes nas próprias Escrituras. No Evangelho de São Lucas temos duas menções ao Coração de Maria – Lc 2,19 e Lc 2,51 -, que conservava e meditava os acontecimentos relacionados a Seu Filho.

Um devoto do Coração de Maria é aquele que se dedica, com amor e carinho, a contemplar as perfeições da Virgem Imaculada (na contemplação dos mistérios do Rosário) e procurar imitar suas virtudes: acolhendo e encarnando a Palavra de Deus em sua vida, meditando sobre os acontecimentos diários para ver neles a vontade de Deus, colocando-se a serviço para o bem de todos e seguindo o que Nossa Senhora mesma pede a cada um de nós: “Fazei tudo o que Ele (Jesus) vos disser” (Jo 2,5)

Avatar

Amor Fraterno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *