Consagração à Santíssima Virgem Maria

Consagração à Santíssima Virgem Maria

A consagração ou escravidão de amor a Jesus por Maria é uma devoção muito antiga, que remonta os primeiros séculos da Igreja. Com o passar do tempo, a consagração passou a ganhar novos elementos, como a criação de fórmulas e orações a Santíssima Virgem. Grandes santos, como Santo Agostinho, São Domingos, Santo Afonso Maria de Ligório, escreveram sobre Nossa Senhora e sua importância para a Igreja e para a vida dos cristãos. Esta evolução da devoção a Maria ganhou, com São Luís Maria Grignion de Montfort, um método de consagração.

Este método de consagração é a escravidão total a Maria, que é a entrega de tudo o que temos e somos nas mãos da Santíssima Virgem, para que possamos pertencer de modo mais perfeito a Jesus. Esta consagração, ou escravidão de amor a Nossa Senhora, tem como finalidade a união com Cristo e o crescimento na graça de Deus. A maior intimidade com Jesus, por Maria, nos ajuda a compreender os desígnios de Deus e cumprir a Sua vontade em nossa vida.

Todos os anos a CCAF, faz a orientação e formação, às pessoas que desejam conhecer melhor esta consagração.

Este ano a formação, devido a Pandemia, foi online e contou com a participação de muitas pessoas de outras cidades e até mesmo de outros estados.

Ainda no dia 28 de novembro, via internet, o padre Carlos Miguel, missionário monfortino, diretamente de Portugal, pode esclarecer melhor as orientações, numa live super especial, transmitida pela página oficial da CCAF

Link da Live feita no Facebook com o Padre Carlos Miguel e o Fundador da CCAF Fernando: https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=314&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fcomamorfraterno%2Fvideos%2F190157362737309%2F&show_text=false&width=560

No dia 08 de Dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, na Paróquia de São Benedito, em Mogi-Mirim/SP, um grupo 17 pessoas proferiram seus votos de consagração, porém muitos outros fizeram em suas cidades ou escolheram outra data mariana( de acordo com a devoção particular) para realizar os votos.

Confira as fotos da Santa Missa:

A consagração total a Santíssima Virgem, pelo método de São Luís Maria, é um caminho rápido e seguro de santificação e, por isso, um caminho rápido e seguro que nos leva a Jesus Cristo e à salvação que Ele alcançou para nós. A consagração não dispensa o nosso esforço para vencer as dificuldades e para corresponder à vontade de Deus, porém, é um caminho mais fácil de santificação e de alcançar a salvação. Unidos a Virgem Maria, que está sempre conosco para nos ajudar, estaremos mais unidos a Jesus. Ainda que soframos alguma queda, Ela nos ajuda a levantar e a continuar no caminho que conduz a Cristo e, com Ele, a Salvação.

Avatar

Amor Fraterno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *