Matrimônio

Matrimônio


O matrimônio deve ser visto desde o princípio como um grande presente de Deus para nossa santificação, é por essa razão que na maioria das vezes somos tão diferentes, pois são as diferenças que nos ensinam a olhar o outro com misericórdia e ajuda-lo com aquilo que é um ponto a ser melhorado, assim como olhar com admiração e buscar maximizar as qualidades que são próprias do outro.


Você que constantemente se pega reclamando do seu matrimônio! Já parou para agradecer a Deus hoje pelo presente que é o seu cônjuge e pelas qualidades que ele tem?


Claro que dentro dos relacionamentos há desentendimentos, mas o grande segredo está em como lidar com isso, muitas vezes se tem-se o hábito correr para pessoas próximas e “desabafar” sobre tudo que acontece entre o casal, o que com certeza não é algo bom, pois o casal que deseja ficar até o fim juntos necessita do aprendizado do diálogo, de crescer em misericórdia e santidade, e com essa maneira equivocada de interpretar as coisas, pode-se gerar até mesmo inimizades entre genro e sogra por exemplo, você pode ouvir conselhos que não são adequados para um casamento que deseja alcançar a santidade, tais como: Vai viver sua vida; Se separe; Você merece ser feliz, e assim de forma sutil esses pensamentos vão tomando conta, e quando perceber já realizou algum desses maus conselhos.

????????????????????????????????????


Á partir daí entendemos o quanto é importante colocar Deus no centro do relacionamento, colocar ele como o principal conselheiro, e buscar a oração antes da tomada de qualquer decisão, se ainda assim houver dificuldades em ouvir e obedecer ao que Deus vos pede, busque ajuda e conselho de pessoas certas, como sacerdotes, consagrados, leigos que tem um matrimonio sólido e firmado em Deus, pois esses com toda certeza saberão como te instruir de forma adequada.
No mais, busque valorizar seu cônjuge, demonstrar o grande valor que ele (a) tem para você em pequenos gestos de amor no dia a dia, pois o casamento não é construído de grandes momentos, mas sim nas pequenas coisas.


E siga rigorosamente todos os dias essa receita e verá que tudo irá melhorar:
• Sorria mais;
• Ame mais;
• Perdoe mais;
• Seja mais misericordioso;
• Ouça mais;
• Ceda mais;
• Ore mais;
• Busque a santidade o tempo todo.
Que Deus nos abençoe e fortaleça a cada um de nós para crescermos em santidade e sabedoria, vivendo nossas alegrias e tristezas uma de cada vez, buscando não deixar passar a vontade de Deus em cada detalhe.


Thauana Tayna Francisco Lopes
Membro de aliança na CCAF

Avatar

Amor Fraterno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *