Formação: Espiritualidade para o Catequista-Discípulo/ Missionário

“Como discípulos e missionários de Jesus, queremos e devemos proclamar o Evangelho, que é o próprio Cristo. (…) somos portadores de boas novas para a humanidade, não profetas de desventuras” (DA 30).
No ponto de partida da espiritualidade do seguimento se opera um encontro com o Senhor. Os Evangelhos são repletos do chamado de Jesus, que convoca seus discípulos, e hoje ao catequista, a segui-lo, tornando-os parte da missão e do projeto de Deus.
Em (Mc 1,17; Mt 4,19; Jo 1,43) Jesus chama os discípulos: “segui-me e eu vos farei pescadores de homens”. Esse é o primeiro e maior chamado que Jesus mantem a todo cristão, e de cada um espera a mesma resposta, positiva e imediata que seus discípulos puderam dar, não com palavras mas com o ato “e deixando as redes o seguiram” (Mc 1,18).
Esse “deixar”, trata-se de uma exigência de um rompimento com as coisas da vida anterior e assumir a situação de conversão total dos pensamentos, vontades e até mesmo de aprendizados, em função de receber em dom um mundo novo, uma nova existência
Abraçar Jesus significa manter uma relação de proximidade com ele: “estar com Jesus” e mais é a viva experiência descrita na parábola da videira: “permanecei em mim” (Jo 15,4). A prova da proximidade com o Senhor é uma experiência de gratuidade de Deus para conosco, e de nós para Ele, para que Ele possa-se servir de nossas vidas como bem lhe agradar.
Ótimo trabalho!
Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
que tinha o que tanto procurava.
Gostei muito.
Meu muito obrigado!!!
Nós é quem agradecemos! Deus o abençoe
Nós é que ficamos gratos em poder ajudar! Deus abençoe!
Aqui é a Bianca De Oliveira, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.